Tipos de pesquisa
O Instituto de Pesquisas GPE Bahia realiza pesquisas quali-quantitativas de mercado e de opinião, como pesquisa de avaliação de marcas e de produtos. A seguir estão alguns exemplos dos nossos serviços.
Político eleitoral
-
Avaliamos a imagem do candidato e monitoramos os índices de rejeição;
-
Levantamos a intenção de voto dos eleitores nos segmentos da população;
-
Avaliamos a fidelidade e estudamos a migração dos votos;
-
Fazemos simulações de intenções de voto em diversos cenários;
-
Analisamos as influências do apoio de personalidades/políticos/partido na intenção de voto do candidato;
-
Avaliamos o impacto do programa eleitoral gratuito, bem como as estratégias de marketing nos diversos segmentos do eleitorado propondo melhorias na comunicação com o eleitorado.
Audiência
-
Estudo da distribuição do mercado no meio de comunicação desejado;
-
Identificação do perfil da audiência;
-
Monitoramento e avaliação dos programas, cadernos, jornalistas, locutores etc. do veículo de comunicação em estudo;
-
Delineamento de estratégias para aumentar a audiência do programa/empresa/meio de comunicação.
Potencial de mercado
-
Mapeamento do segmento econômico em que a empresa deseja se instalar;
-
Identificação das empresas instaladas no mercado;
-
Perfil dos clientes potenciais;
-
Estimativa de tamanho do mercado consumidor.
Avaliação da marca
-
Identificamos o grau de lembrança da marca;
-
Mensurar o impacto em decisões de compra de um serviço/produto e na satisfação do cliente/fornecedor;
-
Estimação do valor de mercado de uma marca.
Avaliação da administração pública e de serviços
-
Diagnosticar a qualidade dos serviços da administração pública;
-
Identificar potenciais riscos de insatisfação por serviço;
-
Sinalizar potenciais melhorias dos serviços por região.
Customizada
-
Também fazemos pesquisas de acordo com suas necessidades;
-
Acrescente à sua pesquisa questões cruciais;
-
Identificação e delimitação dos problemas e estratégias de superação via pesquisas de mercado e/ou de opinião.